Genivan Vale solicita informações sobre instalação de delegacias no antigo prédio do MP

 

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou requerimento que solicita ao Governo do Estado informações sobre a instalação de delegacias no prédio onde funcionava o Ministério Público. A proposição é de autoria do vereador Genivan Vale (PROS).

O Governo anunciou que em agosto a Delegacia Regional da Polícia Civil deixaria o prédio no Alto de São Manoel e passaria a funcionar no antigo prédio da Promotoria de Justiça, à rua Coronel Gurgel, no centro. “Já estamos em setembro e até o momento não houve essa mudança”, afirma o vereador.

De acordo com o projeto anunciado pelo Governo, nas novas instalações vão funcionar quatro delegacias, sendo na parte inferior a DP de Plantão e na parte superior, a Delegacia Regional, a Divipoe (Divisão de Polícia do Oeste) e a Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios).

Genivan Vale lembra que a Promotoria já cedeu o prédio para a instalação das delegacias no local. “A mudança das delegacias para o centro vai facilitar o acesso da população que precisa dos serviços da Polícia Civil”, justifica.