Via Magno Martins

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse, hoje, em discurso no Senado, que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o seu partido, estão tomados pelo desespero e tentam desqualificar Marina Silva (PSB).“O PT começou a campanha de desqualificação da candidata à presidência, Marina Silva. Depois que as pesquisas de intenções de votos apontaram o empate entre Marina e Dilma, o Partido dos Trabalhadores e a própria presidente não fazem outra coisa”, afirmou.

Para Jarbas não há a “intenção de transformar Mariana em ‘Salvadora da Pátria’, mas sim a intenção de promover mudanças com responsabilidade, compromisso e respeito ao povo brasileiro.”.

Ainda segundo o senador o modelo petista se esgotou e “não tem a capacidade de encontrar novas soluções para problemas que se arrastam há uma década. O país não aquenta mais quatro anos de governo do PT”, concluiu Jarbas Vasconcelos.

Marina e a Rede

A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, continua evitando responder diretamente se irá migrar para a Rede Sustentabilidade, caso seja eleita, mas deu uma sinalização de que ficaria no PSB. “Vou continuar como presidente da República eleita pelo PSB, porque não quero instrumentalizar esse lugar”, disse, hoje, em entrevista ao G1. Marina repetiu que a Rede não é um projeto de partido seu, mas de um grupo de pessoas e que tem semelhanças com movimentos vistos em países como Portugal e Itália, em um esforço para contribuir com o processo de renovação política.