Segunda e terça tem “Assú Encantado” no palco do Cine Teatro Pedro Amorim

 Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), às 19:30h, o Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, recebe dentro da programação especial montada para comemorar os 169 anos de emancipação política da cidade, o espetáculo teatral “Assú Encantado”.A obra, de autoria do teatrólogo potiguar Subadu, retrata o nascimento da cidade de Assú até os dias atuais e é baseado em várias poesias de autores assuenses, como Chico Traíra, Sinhozinho Wanderley, João Lins Caldas, Ivan Pinheiro, Nilton Guilherme entre outros.

De acordo com um dos diretores da peça, Jobielson Silva (que assina a produção juntamente com Renato Mark Wanderley, Ana Cristina e Tálita Cunha), o espetáculo irá passear por vários momentos marcantes do município e será costurado pela poesia dos grandes poetas locais. “Acredito que todos irão gostar. Fizemos uma verdadeira pesquisa desses poetas e todo o contexto histórico da cidade para montarmos o espetáculo”, afirmou o diretor.

 Atores

A peça encenada nesta segunda e terça-feira terá a participação de 45 atores no palco. Todos alunos da Escola Municipal Professora Nair Fernandes. “Esses jovens fazem parte do programa Mais Educação, implantado na escola e que já começa a dar resultados positivos”, finalizou o coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim, Renato Mark Wanderley.

 Final de semana

No ultimo final de semana, dentro da programação de 169 anos e da semana da criança, duas outras peças lotaram o Cine Teatro: “O Mágico de OZ na Terra da Poesia” e “Eu chovo, Tu choves, Eles chovem”. “Os dois grupos são formados por alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretária de Desenvolvimento Social de Assú. A primeira trupe é formada por mais de 50 pessoas, entre crianças, jovens e idosos. O segundo grupo teatral é formado por jovens da zona rural da cidade e seus integrantes estão em mais de 10 pessoas”, lembrou o coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim.

Fonte: Assessoria