Projeto populariza o samba com shows no TAM e Casa da Ribeira

 

O “Qu4rteto Linha” sobe aos palcos para popularizar o ritmo do samba. Serão dois espetáculos em Natal: No próximo dia 21 de outubro, a partir das 20h, o grupo se apresenta no Teatro Alberto Maranhão. No dia 25 de outubro, no mesmo horário, o show acontece na Casa da Ribeira. Ingressos com preços promocionais no valor de R$ 10,00, com direito a CD gratuito.

A proposta do projeto “Qu4rteto Linha”, que conta com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão, Prefeitura de Natal, Funcarte, Potiguar Honda e Ponta Negra Veículos, é tornar o samba mais conhecido entre os potiguares.

O Qu4rteto Linha surgiu em Natal-RN, em 2007, com a proposta de fazer um samba que agregasse elementos musicais do nordeste brasileiro e as tendências da cultura pop universal. Com essa levada o grupo vem conquistando o seu espaço em um mercado onde o público consome predominantemente outro ritmo bem popular na região: o forró.

 

Formado pelos integrantes: Alex de Amorim: percussão e voz; Ayrton Neto: percussão e voz; João Henrique Koerig: cavaco e vocal e Stenio de Carvalho: violão, o grupo têm influências que vão além de grandes nomes do samba, como Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. Ao lado desses, alguns ícones da música nordestina também influenciam o som do Quarteto, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de personalidades da cultura brega, como Reginaldo Rossi e Alípio Martins.

É com esse tempero de regionalismo que o Quarteto Linha leva o seu samba reinventado aos mais distintos públicos pelo Brasil afora. Pelas palavras dos integrantes, “nosso samba tem a cara do Nordeste, o samba da praia, o samba despreocupado e cheio de ginga”.

O Quarteto Linha foi o 3º colocado do Exposamba 2013, concurso que premiou os melhores sambas inéditos do Brasil. Neste mesmo ano, o grupo deu início a uma série de apresentações para divulgação do álbum “O Meu Samba é Assim”. Gravou o Som Brasil da TV Globo ao lado de Leci Brandão, também participou por duas vezes do programa Encontro com Fátima Bernardes e recentemente fez o show de abertura para a Velha Guarda da Portela, no Teatro Riachuelo (Natal), além do grande show de lançamento do CD, também no Teatro Riachuelo, oportunidade em que contou com a participação de sua madrinha Leci Brandão.

Fonte: Assessoria