Nesta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal da Educação, através da coordenação da Educação Especial, reuniu professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para avaliar os projetos de aprendizagem desenvolvidos com as crianças e adolescentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. O encontro aconteceu na própria sede da Secretraria Municipal da Educação, com a orientação da professora Selma Bedaque, coordenadora da Educação Especial.

“No início deste semestre, realizamos um curso de formação na Escola de Artes direcionado aos profissionais do magistério que lecionam às crianças e jovens com deficiência. Os mais de 30 professores que participaram do curso de formação tiveram a oportunidade de debater os meios propícios para construir caminhos que possibilitem a aprendizagem dos alunos com deficiência. E esse momento de agora é para avaliarmos os projetos desenvolvidos nas salas de recursos multifuncionais”, explicou Selma Bedaque.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui 270 alunos com deficiência matriculados nas 18 salas de recursos multifuncionais. “São mais de 30 profissionais capacitados e aptos a trabalhar com crianças e jovens com os mais variados tipos de deficiências. Destacamos também os professores novos contratados no último concurso, que são intérpretes de Libras, que também estão inseridos nos cursos de formação e que estiveram conosco fazendo a avaliação desse semestre e nos ajudando a apontar sugestões positivas no ensino e na aprendizagem dos nossos alunos”, finalizou Selma Bedaque.