Finalizadas as ações do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Supervisão da Política de Saúde do Adulto e do Idoso, iniciou nesta segunda-feira, 3, o movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. A abertura das atividades, que se estenderão durante todo o mês de novembro, ocorreu na praça do Abolição IV, durante o projeto Viva a Vida.

A primeira ação contou com a participação da população que já participa das atividades do Viva a Vida e demais visitantes. A equipe da Unidade de Saúde do Abolição IV também colaborou com a ação desta tarde. Na ocasião, o médico da Unidade, além de falar um pouco sobre a doença, esclareceu as principais dúvidas da população. Durante a abertura, a equipe realizou atendimentos de saúde como verificação de pressão, teste de glicemia, índice de massa corporal e vacinação.

A superviosra da Saúde do Adulto e do Idoso, Conceição Vieira, destacou que a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde, programou uma série de atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês em vários espaços de saúde e demais setores, com a proposta de atingir o maior número de homens possíveis.

“A conscientização é reforçada nesses movimentos. Temos o empenho das equipes das UBSs e de toda a Secretaria de Saúde. Estamos com uma programação elaborada estrategicamente para atender o maior número de pessoas que pertencem ao público-alvo”, frisa.

Fonte: ASSECOM/PMM