O governador eleito Robinson Faria acaba de reafirmar o que passou toda sua campanha dizendo. Desta vez, em entrevista ao Jornal da 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas.O Governador Eleito adiantou que não vai olhar para o retrovisor: “Não vou entrar no Governo e pedir um tempo para arrumar a Casa, nem muito menos olhar para o passado. Já vou entrar surpreendendo, resolvendo os problemas”.

Robinson confirmou os nomes, que já foram antecipados pelo blog, e vão fazer parte de sua equipe de transição: Fábio Dantas (Vice-Governador Eleito), Tatiana Mendes Cunha (Procuradora da Assembleia Legislativa), Fernando Mineiro (Deputado Estadual Reeleito pelo PT) e Adriano Gadelha (Assessor da Senadora Eleita Fátima Bezerra –PT).

Uma novidade anunciada por Robinson é o Grupo de Pensadores, que será composto por representantes da Fecomércio, IFRN, UFRN, UERN e sociedade civil organizada.“Não quero Governar pensando na próxima eleição, mas nas próximas gerações”, disse ainda o Governador Eleito.

Outras afirmações de Robinson:

– “Vou pedir a minha equipe muita humildade. Acima de tudo humildade. Para que a gente possa fazer o Governo prometido ao povo”.

– “Fui um candidato como se fosse do PT. Temos uma afinidade muito grande. E vamos governar juntos”.

– “Não vou perseguir ninguém. Vou governar para todos, mas sabendo quem foram meus aliados”.

Robinson confirmou também que teve o apoio de Gustavo Carvalho (PROS) e José Adécio (DEM) no segundo turno. E atualmente conta com o apoio de oito deputados estaduais.

# Presidência da Assembleia

Após ser questionado se vai interferir na eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o governador eleito Robinson Faria (PSD) confirmou que o Poder Legislativo é um Poder Independente, mas é notório que existe uma certa influência do Executivo no Legislativo. “Eu não tratei ainda com ninguém sobre a eleição da Assembleia. A imprensa fala do nome de Gustavo Carvalho, que confiou em mim e esteve conosco no segundo turno, mas não tratamos sobre esse assunto. Quero deixar bem claro que na Assembleia Legislativa atual e futura eu não tenho nenhum inimigo. Aquela Casa foi meu ambiente de trabalho por 24 anos. Sei que é um Poder Independente, mas todo mundo sabe que o Executivo sempre teve uma certa influência, através do bom diálogo, como o Legislativo”, disse Robinson Faria.

# Secretariado

Os nomes que vão compor as pastas mais importantes do Governo de Robinson Faria (PSD) serão conhecidos em Dezembro. Foi o que disse o governador eleito em entrevista ao Jornalista Diógenes Dantas, na 96FM. Robinson adiantou que até três nomes de sua equipe de transição poderão fazer parte do seu secretariado e adiantou que cargos como, por exemplo, diretor de Hospital Regional não terão indicação política de deputados ou prefeitos: “Serão técnicos”.