Para marcar o Dia Nacional da Família na Escola, comemorado nesta quinta-feira, 13, a Escola Municipal Professora Dolores Freire de Andrade, localizada na Rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Abolição III, convidou os pais dos alunos, famílias e comunidade em geral para participar de uma programação especial.

“Não é a primeira vez que realizamos esse evento na escola, todos os anos fazemos isso com o objetivo de trazer os pais para dentro da escola e dessa forma fazer com que eles se sintam estimulados a fazer parte da vida escolar dos seus filhos”, destacou a diretora da escola, Maria de Fátima Pereira.

Na programação do evento, constava café da manhã e palestras sobre saúde. “Para receber os pais logo no início do dia, preparamos um café da manhã para promover uma confraternização entre eles, fazendo com que eles acabem conhecendo uns aos outros. Em seguida, tivemos palestra sobre higiene bucal e prevenção ao mosquito da dengue. Para isso, convidamos as equipes da Unidade Básica de Saúde aqui do bairro”, explicou Maria de Fátima Pereira.