A TCM (TV Cabo Mossoró) Canal 10 vai transmitir, ao vivo, neste fim de semana o evento Halleluya. Na sexta-feira, 21, às 20h30, os apresentadores Dayvid Almeida e Bianca Costa comandam a transmissão direto da Estação das Artes. No sábado, 22, a partir das 21h, será a vez de Zeza Fernandes e Daniele Silveira levarem ao ar o grande evento católico.

O Halleluya é um evento de evangelização realizado pela Comunidade Católica Shalom, surgiu na cidade de Fortaleza/CE no ano de 1995 com o nome “TRIFEST”. A ideia do evento era oferecer aos jovens cearenses e turistas uma opção de lazer no final das férias do meio do ano. Em 1997 ganhou outros estados e passou a se chamar Halleluya.

O Festival Halleluya está presente hoje no Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento também atingiu outros países como Israel, Itália e Uruguai. Sempre integrando artes em geral e apresentando grandes nomes da música católica que animam as noites do festival. Além de momentos de reflexão com a Santa Missa ao início de cada noite do evento, contando com toda uma estrutura composta também por lanchonetes e livraria.

Em Mossoró, o Festival Halleluya está na segunda edição, além de ser a primeira cidade do interior a ter o evento. No ano passado, calcula-se que 18 mil pessoas participaram da celebração. Além do Canal 10 da TCM, o Festival poderá ser acompanhado pelo portaltcm.com.br em tempo real.