Curso de Corte e Costura encerra atividades nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, o projeto Mãos Virtuosas, lançado no dia 2 de julho, com o intuito de ajudar as mães dos alunos da Apae, finalizará as atividades desenvolvidas no curso de corte e costura.

Durante os quatro meses de curso, as alunas do projeto tiveram aulas teóricas e práticas, onde puderam aprender como fazer as medições, moldes, o corte do tecido e a costura em máquinas industriais. As alunas participantes passaram a produzir calças, bermudas, camisetas, roupas as quais passarão a ser comercializadas numa loja que será criada pela Apae.

No dia 12 de dezembro, acontecerá a entrega dos certificados à todas as mães do curso de corte e costura, posteriormente, será a vez da turma de estamparia finalizar as suas atividades.O projeto Mãos virtuosas, uma parceria entre a Petrobras e a Apae, proporciona não só o aprendizado de um novo ofício e a garantia de renda extra, como também a oportunidade das mães saírem do ócio, enquanto os filhos estão na instituição de apoio.