A deputada Márcia Maia (PSB) fez esta tarde uma cobrança da secretaria de Educação e Cultura do Estado para que encaminhe à Assembleia Legislativa as explicações sobre o fechamento de escolas da rede de ensino.  Segundo ela, no ano passado foram fechadas 32 e este ano o número de fechamento chegar a 82 escolas.
“O mais recente fechamento foi o da escola estadual Manoel Dantas, no bairro Tirol. Essa é uma situação lamentável. Precisamos saber para onde os estudantes estão sendo transferidos e porque o governo está fechando essas escolas. Precisamos dessas explicações, e por que a comunidade escolar não está sendo ouvida”, questionou.
Outra cobrança da deputada ao governo do Estado foi o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos agentes penitenciários, que ainda não chegou à Assembleia Legislativa. Ela lembrou que os deputados inclusive colocaram emenda coletiva com esta finalidade.
Ela solicitou do Presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) que entre em contato com o governo para que faça gestão no sentido de a matéria ser encaminhada o mais rápido possível, para que seja votada antes do recesso parlamentar. “O orçamento para o exercício de 2015 já precisa contemplar essa categoria”, disse.
Logo após o pronunciamento de Márcia Maia, o deputado Ricardo Motta registrou que já havia falado sobre o assunto com a secretária de Administração, com o Chefe da Casa Civil e com a própria governadora e que. ia falar novamente.
“A cobrança da categoria é legítima, justa e correta. Os agentes penitenciários são extremamente compreensivos e têm o apoio irrestrito da Assembleia legislativa. Vou cobrar novamente”, afirmou.

Fonte: Assessoria