Academia do Ginásio Pedro Ciarlini vai entrar em recesso.

A academia de ginástica e musculação do Ginásio Pedro Ciarlini vai entrar em recesso no fnal desta semana. Até a quinta-feira, 18, o ginásio vai funcionar em horário normal, mas do dia 19 em diante as atividades vão ser paralisadas em virtude das férias dos funcionários. As atividades serão retomadas no início de fevereiro. Durante essa parada, a academia vai passar por melhorias.

Conforme Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, alguns investimentos estão previstos na academia ao longo do ano. Entre eles, a ampliação do horário de funcionamento e realização de manutenção de alguns equipamentos. “Vamos tentar melhorar cada vez mais a academia, ela não deixa a desejar a nenhuma outra da cidade. Temos equipamentos e profissionais sempre presentes nos horários de funcionamento, além do preço ser acessível para qualquer pessoa”, afirma.

A academia funciona de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 6h às 9h e das 14h às 18h. O valor da mensalidade é de apenas R$ 20,00 para a comunidade em geral e R$ 10,00 para o servidor público municipal ou dependentes diretos dos servidores. Atualmente, mais de 70 pessoas estão matriculadas e aproveitam o espaço da academia.

Além do preço bem abaixo do mercado, a academia de musculação do ginásio dispõe de dois profissionais de educação física que acompanham diariamente os alunos. No período matutino, o educador físico Vander Silva é quem fica responsável pelas orientações técnicas. Já no período vespertino, Antônio Silva é quem assume a academia. No ato da matrícula, todos os alunos passam por uma avaliação física, durante a qual é medida a taxa de gordura corporal, o peso e a estatura.