O município de Mossoró será contemplado com a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A iniciativa é desenvolvida através da parceria entre o Governo Federal e Municipal e integra, no mesmo espaço, ações culturais, atividades esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção a violência e inclusão digital.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, esclarece que o CEU é construído em áreas de vulnerabilidade social e se constitui como um forte instrumento de prevenção e combate à violência.

“Esperamos um investimento de R$ 2 milhões por parte do Governo Federal para a construção do centro. A Secretaria da Cultura será responsável pela gestão, manutenção e funcionamento do equipamento em parceria com a Secretaria de Esporte. O CEU será de grande importância para o desenvolvimento social, a prevenção a violência e exercício da cidadania em Mossoró”, afirmou a secretária.

Após conversa com a Prefeitura de Mossoró, a senadora diplomada Fátima Bezerra encaminhou solicitação ao Ministério da Cultura para a inclusão da cidade no programa. A expectativa é que os recursos para a construção sejam empenhados ainda neste ano.

Durante solenidade no último dia 22, no Palácio da Resistência, a Prefeitura Municipal formalizou a doação do terreno para o CEU. “Mossoró foi escolhida para receber o projeto por seu calendário cultural intenso, diversidade de expressões culturais e grande demanda de iniciativas voltadas para a juventude nos bairros”, declarou Fátima Bezerra.

Fonte: Assessoria