Início de uma nova gestão…

Agendada para às 16h, a solenidade de posse do governador Robinson Faria (PSD) e do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) acabou de ser iniciada com 38 minutos de atraso. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS) convida autoridades para compor a mesa.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino e o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, o presidente do TCE, Carlos Thompson Fernandes também acompanham a solenidade. Os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) também foram chamados

Já empossado, o governador Robinson Faria (PSD) recebeu em mãos a bandeira do Rio Grande do Norte e a Constituição do Estado, que será entregue por um cadete da Polícia Militar. Também foi fixado um bottom dourado em seu paletó, identificando-o como o novo governador.

A entrega foi feita pela esposa Juliane Faria, que será a nova secretária de Assistência Social. Já Fábio Dantas recebeu seu broche das mãos da esposa, a deputada eleita Cristiane Dantas.

O governador Robinson Faria (PSD) voltou a lembrar as dificuldades que passou na campanha para chegar a tomar posse hoje. “Nunca um candidato a governador foi tão abastecido de solidão”, disse.

Sem citar nomes, Robinson lembrou que seu principal concorrente, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) tinha o apoio de quase todas as lideranças do Estado. “Enfrentamos um desafio que para muitos era impossível e vencemos! Nossa motivação continua: lutaremos para fazer o melhor governo do Rio Grande do Norte!”.

Posse dos Secretários

Enquanto o governador Robinson Faria faz seu discurso de posse, sua assessoria informa que amanhã, às 9h, antes de dar posse ao seu secretariado, Robinson passará em revista à tropa da Polícia Militar na sede da Governadoria.A cerimônia contará com a bênção do padre Agustím Calatayud y Salon, pároco da Cidade da Esperança. A posse dos novos secretários e gestores estaduais será às 11h, na sede da Escola de Governo.