A secretária-Chefe de Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha, recebeu o reitor e o vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes e Aldo Gondim, respectivamente.

Na audiência solicitada pela UERN foram tratados diversos temas sobre a cooperação da instituição para o desenvolvimento de políticas públicas. Também foi discutido o encaminhamento de projetos do Executivo à Assembleia Legislativa como o que concede aumento salarial escalonado aos professores e técnicos administrativos de 57,53%; orçamento para a contratação de empresas terceirizadas que substituirão os contratos temporários dos auxiliares de serviços gerais, motoristas e vigilantes e cessão de terreno para ampliar os laboratórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).
A secretária acatou o pedido do reitor Pedro Fernandes, assegurando que dará andamento aos projetos que passarão pela aprovação dos deputados estaduais e sanção do governador Robinson Faria.
Os gestores da UERN agradeceram a atenção e asseguraram que a instituição está pronta para assumir convocação do governo para a realização de novas parcerias para melhorar o serviço público no Estado. A UERN já mantém convênios com a Escola de Governo (SEARH); Secretarias do Trabalho e Ação Social (SETHAS), Saúde de Saúde Pública (SESAP), Educação (SEEC) e outros órgãos governamentais.
Fonte: Assessoria