A Campanha Heróis Doadores, promovida por atletas de artes marciais para aumentar o número de doações de sangue para o Hemonorte, ganhou nesta quarta-feira (14) o reforço através de uma parceria com o aplicativo HEMOLIGA.

A partir de agora a campanha, que está sendo adotada em outros estados brasileiros, terá uma ferramenta importante na luta pela conscientização na doação de sangue. Baixando o aplicativo, o doador saberá qual a situação atual no banco de sangue do seu Estado, tem informações sobre a doação, conhecer as campanhas que atuam em todos os Estados, ser acionado, caso haja uma necessidade do seu tipo sanguíneo, e ser convidado a doar novamente quando passar o prazo da doação anterior.

A campanha #Heróis Doadores segue até o dia 7 de fevereiro e visa usar atletas das artes marciais renomados em cada região, personagens conhecidos do UFC e outras ligas nacionais e internacionais para criar influenciadores. Atletas que dão o sangue para conquistar seus objetivos se unem numa inovadora parceria com os Hemocentros.

A campanha, que tem o patrocínio da Cyrela Plano e Plano e da NET, também faz parte da Copa Heroes de submission, um torneio da modalidade sem Kimono, que acontecerá dia 17 de janeiro na praia de Pirangi, e conta com a parceria do Hemocentro, tendo o nobre intuito de angariar doações para o banco de sangue do Estado. Atletas como Júnior Cigano, José Aldo, Hortência, Rodolfo Vieira, entre tantos campeões já aderiram à campanha através de vídeos nas redes sociais.

Nesta quarta-feira os atletas lutadores Jollyson Francino e Claudia Gadelha fizeram suas doações e posaram para fotos com o gesto que se tornou símbolo da campanha, que é com uma doação de sangue são salvas 4 vidas.

Além dos atletas, qualquer pessoa pode participar fazendo sua doação no Hemocentro. Os primeiros 100 doadores ganharam uma linda camisa da campanha. Participe também da campanha através das redes sociais: No Facebook Copaheroes; @copaheroes, www.copahereos.com.br

Fonte: Assessoria