Nome muito ligado ao governador Robinson Faria, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior também articula a favor do nome do deputado Ezequiel Ferreira para ser o presidente da Assembleia.

Quem estava ontem na posse dos deputados viu quando Francisco José Júnior chegou com Ezequiel, e os deputados Galeno Torquato e Gustavo Carvalho, que integram a chapa do seridoense.

Sobre provável rompimento do deputado José Dias com o governo, alegando exatamente, como disse Getúlio, o fato de Robinson ter se comprometido com Motta, o deputado Galeno Torquato disse que Dias não fala pelo PSD. “Ele é apenas mais um deputado, assim como eu, assim como Disson”, declarou Galeno ao blog de Thaisa Galvão.

“E como a maioria dos que foram eleitos com Robinson optaram por Ezequiel como eu, Disson, Mineiro, Cristiane, Carlos Maia, Gustavo Carvalho, José Adécio, o vice Fábio Dantas, o deputado Fábio Faria, a maioria dos prefeitos, lideranças…Então vamos ter bom senso”, declarou Galeno nesta madrugada.

Sobre as declarações do deputado Getúlio Rêgo (DEM), afirmando que o governador Robinson Faria tinha um compromisso de apoiar a reeleição do presidente Ricardo Motta, caso a Assembleia aprovasse matérias de interesse do Governo, como de fato aprovou, o deputado Galeno Torquato (PSD) rebateu. “Ao contrário do que diz o deputado Getúlio Rêgo, o governador nunca assumiu compromisso com Ricardo Motta. Ele pode falar em nome do DEM”. Ao Blog de Thaisa Galvão, Galeno disse que Getúlio Rêgo deve explicar porque o deputado José Adécio (DEM) não seguiu a orientação do senador José Agripino, ou até explicar porque o ex-deputado Henrique Alves não apoiou a candidatura de Ezequiel Ferreira, que é do PMDB como ele.