Apae de Mossoró reduz atendimento com saída de colaboradores

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, está buscando dialogar com os governos estadual e municipal para que sejam restabelecidos os atendimentos prestados pela unidade de Mossoró da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que tem enfrentado dificuldades em virtude da perda de profissionais que eram cedidos pelo Governo do Estado do RN e pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A Apae de Mossoró tem recebido o apoio da OAB/Mossoró, através de parceria firmada com a sua Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Recentemente, o advogado Michaell Magnos Chaves de Oliveira, presidente da comissão que vem atuando junto com a Apae de Mossoró, esteve reunido com representantes da referida instituição. O encontro serviu para que fossem definidas as estratégias que serão utilizadas para a captação de melhorias estruturais da Apae, que precisa do retorno dos profissionais que foram cedidos pelos órgãos governamentais e que recentemente foram removidos. Sem a ajuda dos servidores públicos, os serviços de assistência aos deficientes acabam sendo inviabilizados.

Os órgãos responsáveis pela cessão dos servidores, na Prefeitura e no Governo do Estado do RN, já receberam ofícios enviados pela OAB/Mossoró, comunicando os prejuízos provocados pela remoção dos servidores, que devem retornar imediatamente para que os atendimentos prestados pela Apae sejam reativados, beneficiando dezenas de famílias que precisam desse apoio oferecido pela instituição. Além disto, a OAB está requerendo também a volta de outros programas, como o programa Cidadão Nota Dez, que consiste na destinação de doações no âmbito fiscal.

 

PEDINDO APOIO

Recentemente, a OAB/Mossoró pediu a colaboração dos advogados e demais membros da sociedade mossoroense para ajudar na arrecadação de doações voluntárias em benefício da unidade de Mossoró da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Através de um convênio firmado com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), o projeto APAE Energia arrecada doações voluntárias feitas através da fatura de energia, descontando um valor fixo mensalmente na conta. As doações através do projeto podem ser feitas a partir de R$ 3,00 (três reais).

Fonte: Assessoria