Vereador aponta saídas para diminuir problemas nas ruas e avenidas

O vereador Lucélio Guilherme (PTB) protocolou recentemente uma série de requerimentos e indicações de obras de calçamento e asfalto, para diversos pontos de Mossoró. Os pleitos atendem as reclamações de moradores que têm procurado o parlamentar para pedir o seu apoio. Um dos locais apontados por Lucélio é a rua José Acrísio, no bairro Abolição I (zona oeste), onde funciona o Colégio Menino Deus. O fluxo, que é intenso por causa da escola, melhoraria com a pavimentação asfáltica.

O vereador afirma que tem recebido várias reclamações no que diz respeito à má qualidade das ruas e avenidas de Mossoró, principalmente na região periférica. Além dos prejuízos de ordem material que são provocados aos veículos, há ainda o risco de acidentes. “Devemos lembrar que uma rua ou avenida esburacada representa um risco a toda a sociedade. Pode um motoqueiro ou o motorista tentar desviar um desses buracos e acabar provocando uma colisão, ferindo ou até matando pessoas”.

A rua do Colégio Menino Deus possui calçamento, mas o vereador explica que o intenso fluxo de veículos, nos horários de saída e chegada da escola, requer a atuação do poder público para realizar o revestimento asfáltico. “É um local de trânsito bastante acentuado e por isso precisa da devida atenção”, destaca Lucélio, citando ainda outros pontos requeridos, como a restauração da pavimentação da Avenida Rio Branco, na área do Bairro Santo Antônio (norte), que também possui intenso tráfego.

Na semana passada, Lucélio já havia protocolado outras quatro indicações de natureza semelhante, mostrando a necessidade de restaurar o calçamento das ruas Desembargador José Vieira, Nossa Senhora do Guadalupe e Nossa Senhora do Rosário, todas no bairro Santa Delmira (oeste). Elas estão bastante desgastadas, com diversos buracos que prejudicam quem trafega por lá. Lucélio Guilherme mencionou também a rua Maria Nunes, na mesma localidade, que nem calçamento possui.

Fonte: Assessoria