OAB verifica instalações do Ceduc da zona leste de Mossoró

 

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizaram na semana passada uma visita ao Centro Educacional Mossoró (CEDUC) para verificar as condições da instituição, que atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação. A comitiva avaliou como positivo o trabalho que está sendo desenvolvido pela nova direção do estabelecimento socioeducacional e constatou que a estrutura atende as necessidades dos internos.

A visita foi feita pelos advogados Arnon Dutra e Raquel Diniz, presidente e membro da Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da OAB/Mossoró. A diretora do Ceduc, Marileide Franco, apresentou a estrutura física do prédio, setor por setor, ressaltando que a unidade possui a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos jovens que estão internados no local. Quanto ao aspecto humano, os membros da Ordem verificaram que a equipe atende às necessidades.

“Conhecemos toda a estrutura do prédio. A visita foi excelente. Precisávamos verificar de perto a realidade dos jovens que cumprem medida de internação naquela unidade. Visitamos cada local, inclusive os núcleos onde ficam os adolescentes”, destaca Arnon Dutra, ressaltando que este tipo de trabalho já vem sendo desenvolvido pela OAB, através da comissão que atua em prol das crianças, adolescentes e idosos, bem como de outras. “Quando necessário, sugerimos algum tipo de melhoria”, explica.

CEDUC

O Centro Educacional Mossoró fica na zona leste da cidade, à margem da BR-304. Possui capacidade para atender até 48 adolescentes, todos cumprindo medida socioeducativa de internação. Além deste, Mossoró possui ainda outras duas instituições semelhantes, que é o Centro Educacional Santa Delmira, que fica no bairro com denominação idêntica (zona oeste), e o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD), no Dom Jaime Câmara (leste).

Fonte: Assessoria