OAB busca solução para moradores removidos do Wilson Rosado

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, receberá hoje (18), às 16h, as famílias que foram removidas na sexta-feira passada (14) de uma área que pertence à Companhia Hidrelétrica do Vale São Francisco (CHESF). O encontro tem o objetivo de encontrar a melhor solução, com a participação dos representantes da empresa proprietária do imóvel, da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Prefeitura Municipal de Mossoró. A reunião será na própria sede da Ordem, que espera contar também com a presença da imprensa local.

A OAB/Mossoró vem acompanhando todo o problema que está sendo enfrentado pelas famílias removidas do conjunto Wilson Rosado (zona oeste). Na sexta-feira passada, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) acompanhou o trabalho das forças de segurança, que foram enviadas ao local para cumprir a determinação judicial. “Estivemos lá para garantir que não houvesse nenhum tipo de violação dos direitos daquelas pessoas, bem como para tenta intermediar uma solução pacífica do problema”, destaca o advogado Diego Tobias, presidente da CDH da OAB/Mossoró.

Logo após o cumprimento da decisão, as famílias participaram de uma audiência com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que lhes apresentou as medidas administrativas que serão empreendidas para resolver o problema. Neste primeiro momento, as famílias ficarão alojadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do conjunto Independência (oeste), perto de onde residiam. No entanto, a OAB tentará sensibilizar os representantes da Chesf e demais entidades para que seja prolongado o prazo de permanência no Wilson Rosado, até a realocação definitiva.

Fonte: Assessoria