Borracha EVA: um artesanato simples e prático do projeto Mãos Virtuosas

O projeto Mãos Virtuosas foi a maneira que a APAE, em parceria com a Petrobras, encontrou para ajudar as mães dos alunos assistidos pela instituição a garantirem momentos de lazer aliado à geração de renda.

Durante o  projeto, as mães passam a desenvolver diversas atividades artesanais e uma delas é voltada para a confecção de produtos através do uso da borracha EVA (Etil Vinil Acetato).

A borracha EVA é hoje um dos materiais mais usados em artesanato em virtude de sua versatilidade, praticidade e baixo custo, propiciando um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico, e, principalmente, que oferece bom retorno financeiro para o artesão.

Um dos materiais mais práticos e que pode ser a garantia de uma atividade profissional, através da criação de brindes, lembrancinhas, roupas para bonecas, enfeites de parede e flores, produtos que tem bastante aceitação.

A atividade artesanal é recomendada para todas as idades, pois proporciona momentos de lazer e criatividade, além de ajudar no desenvolvimento de aptidões.