OAB integra comissão que atuará no problema do Wilson Rosado

 

A reunião realizada ontem (18) na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, para discutir a situação dos moradores do conjunto Wilson Rosado (zona oeste), resultou na criação de uma comissão formada por membros da OAB/Mossoró, da comunidade e das demais instituições envolvidas no encontro. Ficou definido que as famílias removidas da comunidade receberão auxílio por meio de programa social e que a comissão irá buscar uma solução para as outras 47 famílias.

Segundo o presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes de Sousa Neto, a assessoria jurídica da Companhia Hidrelétrica do Vale São Francisco (CHESF) informou ontem à tarde que ainda existem outras 47 famílias morando em local que é considerado como área de risco, assim como àquelas outras que foram removidas na sexta-feira passada (14), por determinação judicial. A OAB atuou como mediadora do conflito e agora estuda quais medidas devem ser adotadas, junto com a comissão.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/Mossoró, Diego Tobias, fez questão de destacar que a Ordem tem buscado intermediar o diálogo entre as famílias, a Chesf e as demais instituições. Além da OAB, integram a comissão especial um representante dos moradores, representantes da Câmara e da Prefeitura Municipal de Mossoró, além do Conselho Tutelar. “A ideia de criarmos uma comissão foi buscar uma solução conjunta, envolvendo as partes do conflito”, acrescenta Diego.

Fonte: Assessoria