Tarefas manuais desenvolvem a criatividade e autoestima das pessoas

Costurar, bordar, pintar, recortar e colar são atividades que podem mudar a vida de quem se encontra com a saúde da mente fragilizada. O impacto positivo de quem procura se dedicar às tarefas manuais, seja por lazer ou necessidade de aumentar a renda, reverbera no estado emocional.

Pensando nestas questões a Apae, em parceria com a Petrobras, criou o projeto Mãos Virtuosas com atividades para quem deseja ocupar e exercitar a mente e ainda ter a possibilidade de ganhar uma renda extra, ajudando as mães dos alunos assistidos a saírem do ócio através da inserção do artesanato em seu cotidiano.

De acordo com estudos da área da terapia ocupacional, pessoas com baixa autoestima conseguem desenvolver a criatividade, o que acaba gerando uma série de novas sensações e sentimentos. As atividade manuais atuam aliviando as preocupações e sofrimentos, e o simples fato de fazer algo já é tido como uma espécie de remédio contra angústia de quem não se sente útil.

Aptidão ou dom específico não são necessários para começar a praticar uma atividade manual. A ideia do Mãos Virtuosas é justamente ensinar técnicas que podem trazer grandes benefícios as pessoas.

APAE / Mossoró
R. Monsenhor Júlio Bezerra, 94 – Abolição II, Mossoró – RN  /  Tel.: (84) 3315-2660