Projeto leva atividades físicas para moradores da cidade

O vereador Lucélio Guilherme (PTB) está desenvolvendo um projeto que visa incentivar a prática de atividades físicas nas praças de Mossoró. Um profissional da Educação Física está ministrando aulas gratuitas para os moradores da cidade. O projeto começou a ser executado na sexta-feira passada (27), no bairro Abolição I (zona oeste). O vereador tem dedicado atenção especial ao tema, propondo a instalação das chamadas Academia da Terceira Idade (ATI), que já está sendo utilizada em alguns bairros da cidade.

Os moradores que residem nas proximidades da praça Otacílio Negreiros Pimenta, no Abolição I, tiveram uma tarde de muito lazer e socialização, proporcionada pelo parlamentar. Segundo Lucélio, o objetivo do projeto é fazer com que a população tenha hábitos mais saudáveis, vivendo melhor. “A gente sabe que muitas pessoas se acomodam, seja por questões financeiras ou por não ter uma academia perto de sua casa. Nossa idéia é disponibilizar esse serviço gratuitamente, visitando semanalmente locais diversos”, fala Lucélio.

 SAÚDE

Lucélio tem voltado sua atenção para o tema, propondo projetos, fazendo indicações e requerimentos que visam melhorar a qualidade de vida da população mossoroense. Recentemente, ele sugeriu a instalação da Academia da Terceira Idade (ATI) para os bairros Abolição I, Nova Betânia (norte) e Santa Delmira (oeste). A ideia do parlamentar é convencer o Poder Executivo Municipal acerca da importância da ampliação do projeto para todas as áreas. “Temos buscado oferecer condições para que todos possam cuidar da saúde”.

Fonte: Assessoria