A tradicional Semana Santa, que não tem data fixa, este ano será comemorada neste final de semana dias 03,04 e 05 de abril.

Como acontece em outras datas comemorativas, criadas pelo homem para o comercio vender mais, o consumo maior fica por conta dos ovos de chocolate e do peixe. Como não poderia ser diferente neste período os preços destas iguarias disparam. Além do produto está escasso no mercado, o preço está mais salgado, especialmente o bacalhau, o vinho e o peixe tradicional.
O repentino aumento dos combustíveis, está sendo o grande responsável pelo aumento do peixe visto que, segundo os pescadores,  a pesca está inviável pois o pescado, na maioria das vezes não paga o óleo diesel gasto na pescaria.
Quem tem um melhor poder aquisitivo, vai ter em sua mesa o vinho, o ovo de páscoa, o bacalhau e o peixe tradicional enquanto que os menos afurtunados vão ficar só na vontade ou dependendo da caridade de alguem.

Semana Santa, data em que rememoramos a morte de Cristo a esperança fica só na fé renovada de dias melhores. Vamos aproveitar estes dias  para buscar, através da fé, da oração e do sacrifício a renovação de um mundo melhor para todos. Cheio de Paz …Boa Páscoa!