Analisando os prejuízos gerados a cidade de Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro levantou mais uma vez a discussão em torno da construção de um novo aeroporto na cidade de Mossoró, ou até, a melhoria da estrutura já existente. “No entanto não podemos mais ficar apenas na palavra, precisamos de ações concretos, por exemplo, por parte do governador Robinson Farias para que solucione o problema”, sentenciou.

         Narrou em sua fala à vereadora que o empresário deixa de investir em Mossoró, pelo fato de perder muito tempo ao ter que se deslocar, através da BR-304, depois de pousar nas cidades de Natal ou Fortaleza. Esse prejuízo reafirma Izabel, poderia ser evitado se as empresas pudessem ter seu voo direto para Mossoró.  “Infelizmente tem assuntos que parecem não haver solução e nós nos sentimos chovendo no molhado, pois falamos muito e não temos nenhuma resposta concreta”, reforça.

         O vereador Vingt-un Neto reforçou a preocupação de Izabel, citando um dado importante sobre a atual estrutura no Aeroporto Dix-Sept Rosado. “Hoje nós temos em Mossoró a melhor pista do Nordeste que vem sendo excluída e, até para pousos noturnos fica impossível, já que roubaram a iluminação e não houve a reposição”, disse Vingt-un. Nesse sentido a vereadora Izabel Montenegro acrescentou que a empresa Azul desistiu de Mossoró porque não atenderam seu pedido de recuperar a cerca e melhorar o setor de embarque e desembarque.