Agentes de Trânsito iniciam Operação Via Livre

Os agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) deram início na noite da terça-feira, 14, à “Operação Via Livre“. Essa ação tem como objetivo garantir a fluidez de vias importantes da cidade, principalmente no horário de maior fluxo. No primeiro dia de operação, as equipes fiscalizaram os veículos que estavam estacionados de forma irregular na Avenida Diocesana e na Avenida João da Escóssia.

Conforme o inspetor Isaías Rodrigues, o estacionamento de veículos nessas duas vias é proibido no horário das 6h às 23h, de segunda à sexta e aos sábados das 6h às 14h. Durante a operação, os agentes fizeram 20 abordagens e notificaram sete veículos. Todos os motoristas que estavam com os veículos estacionados de forma irregular foram orientados a retirá-los da via e a seguir as orientações das placas.

 

A Operação Via Livre é mais uma ação preventiva e de fiscalização que os agentes estão fazendo pelas ruas de Mossoró. O inspetor informa que nestes locais fiscalizados há uma incidência muito grande de irregularidades. Para ele, é importante a presença dos agentes para impedir que as leis de trânsito sejam desrespeitadas.

Além da Operação Via Livre que foi iniciada está semana, os agentes de Trânsito estão atuando na Operação Cinto de Segurança Salva Vidas, Operação Corredor Seguro, Operação Escola Segura, Operação Legalidade, Operação Rodovida, entre outras ações desenvolvidas pela Semob.

Fonte: Assessoria