A aceitação popular do Projeto Meu Bairro Melhor tem sido positiva. Durante essa primeira semana de atividades, centenas de moradores do Santa Delmira foram beneficiados com as ações do projeto. Entre os muitos serviços para o bem-estar da população durante os primeiros quatro dias, destacam-se: a Operação Tapa-buraco, a limpeza de ruas, a manutenção de praças, canteiros e meio-fio, a revisão de iluminação pública, as atividades esportivas, a blitz do coração e as atividades pedagógicas e lúdicas com as crianças.

Os serviços de Infraestrutura podem ser vistos em várias ruas do bairro. Só nesta semana, a Operação Tapa-buraco já passou pelas ruas Nossa Senhora da Piedade, São Paulo, Isa Andrade de Sousa e Nossa Senhora de Lourdes. Além dessas, já foram recuperadas as ruas Severino Galdino Freire, Cosme Lemos, Delia Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora das Mercedes, Santa Terezinha e João Simão do Nascimento.

A limpeza nas ruas do Santa Delmira é outro ponto comemorado pelos moradores. Durante os quatro primeiros dias, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou ações em 40 pontos do bairro. 17 ruas foram atendidas com o serviço de capina, raspagem, varrição e pintura. Já o recolhimento de poda foi feito em 23 pontos. Além disso, a Secretaria realizou a limpeza em aproximadamente mil metros do canal do bairro. A limpeza nos bueiros contribui para o bem-estar da comunidade, principalmente para evitar a proliferação de insetos e possíveis doenças.

A revisão na iluminação tem sido feita em diversos pontos do bairro. As praças Antônio Reis e Sara Cavalcanti, esta conhecida popularmente como ‘Praça das Cobras’, já receberam novas lâmpadas. O próximo local a ser contemplado com a melhoria na iluminação é a quadra de basquete, um dos pontos que mais recebem jovens nos fins de tarde.

Além de todos os serviços de infraestrutura em que as melhorias podem ser vistas a olho nu, o Projeto Meu Bairro Melhor promove diariamente atividades físicas, pedagógicas, de cidadania e meio ambiente. Mudas de plantas nativas, medicinais e frutíferas estão sendo distribuídas gratuitamente para a população. Na avenida de acesso ao bairro e no canteiro central foram plantadas 28 mudas. O objetivo é aumentar a área verde do bairro e incentivar a arborização.

“Esse projeto veio em uma boa hora e nós aqui do Santa Delmira só temos a agradecer. Antes não viamos crianças nas praças, não tinha gente nas ruas e hoje está tudo diferente. Essa iniciativa é muito interessante e espero que ela continue em todos os bairros. Já participei de vários serviços e graças ao projeto voltei a praticar atividade física”, afirma a cabeleireira Leila Maria.

Fonte: Assessoria