OAB convoca a sociedade para discutir melhorias para a educação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará na próxima quinta-feira (21), às 15h, uma audiência pública para discutir a proposição de mudanças para o Plano Municipal de Educação. Uma das ideias da Ordem é incluir a disciplina Cidadania no conteúdo programático das escolas públicas municipais, visando formar cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres. Representantes de diversas instituições já confirmaram suas presenças no evento, que tem a finalidade de reunir ideias para melhorar o ensino público em Mossoró.

O evento está sendo organizado pela Comissão de Educação da OAB/Mossoró, juntamente com o vereador Francisco Carlos, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de Mossoró. Ontem, representantes da Ordem e um assessor do parlamentar estiveram novamente reunidos, discutindo os últimos preparativos para a audiência pública. A expectativa dos organizadores é que o evento tenha a participação de profissionais da educação e de entidades ligadas à temática, além dos representantes do poder público local, como da Câmara e da Prefeitura.

De acordo com Aldo Fernandes de Souza Neto, presidente da Subseção de Mossoró, a Ordem dos Advogados vinha desenvolvendo um projeto que levava noções de cidadania para alunos de escolas públicas municipais e estaduais. Em 2014, a OAB visitou inúmeras instituições de ensino, levando palestras e outras atividades relacionadas à temática. “Entendemos que todo cidadão precisa de conhecimentos básicos acerca da nossa Constituição, a nossa Carta Magna. Nesse projeto, buscamos estimular o desenvolvimento de pessoas mais conscientes”, frisa.

Os advogados Edgar Pereira e Catarina Vitorino, presidente e membro da Comissão de Educação da OAB/Mossoró, estão à frente da organização da audiência. Os dois estão bastante otimistas quantos aos resultados que as discussões do evento poderão trazer à sociedade mossoroense. A OAB irá elaborar um documento contendo as principais proposições discutidas durante a audiência pública, que serão encaminhadas à Prefeitura Municipal de Mossoró, visando dar maior efetividade ao trabalho. “Nossa ideia é ajudar, é dar nossa contribuição”, enfatiza Edgar Pereira.

Fonte: Assessoria