A festança começa no dia 6 de junho com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que conta com animação de bandas de forró e axé em trios elétricos. As bandas Chicabana e Xexéu e mais seis atrações locais comandarão o evento. O maior bloco junino do Brasil atrai milhares de pessoas que participam caracterizados com trajes e adereços juninos. E haja festa…

Além dos shows, a festa junina em Mossoró traz um diferencial: são diversos projetos culturais realizados durante o evento. Tem Festival de Quadrilhas, espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, Burro-Táxi, Feira de Artesanato e Comidas Típicas, Festival de Humor, de Repentistas, de Sanfoneiros, Fórmula Jegue, Cidadela e muito mais. As atividades acontecem sempre de quinta a domingo.

De 11 a 28 de junho, o Adro da Capela de São Vicente é palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, espetáculo que conta a história da resistência do povo de Mossoró a invasão do bando de Lampião. O cangaceiro mais temido do Nordeste tentou invadir a cidade no ano de 1927 e foi expulso pelos mossoroenses.

O MCJ é realizado pela Prefeitura Municipal com o intuito de preservar e fortalecer a cultura local e aquecer a economia, tendo em vista que neste período a cidade recebe um grande número de turistas e registra aumento na demanda por serviços diversos.

Confira a programação de shows que animarão a Estação das Artes

Sexta, 12 – Alcimar Monteiro e Brasas do Forró

Sábado, 13 – Solteirões do Forró e Eliane

Sexta, 19 – Gustavo Lima e Brilhantes do Forró

Sábado, 20 – Calypso, Bonde do Brasil e Chambinho do Acordeon

Sexta, 26 – Luan Santana e Lagosta Bronzeada

Sábado, 27 – Dorgival Dantas , Waldonys e Pé de Ouro