OAB pretende ampliar o trabalho desenvolvido pelas suas comissões

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, está buscando ampliar o trabalho que desenvolve em benefício da classe e de toda a sociedade. Nos últimos dias, as comissões temáticas da instituição sofreram algumas modificações, com a saída de membros e chegada de novos colaboradores. Recentemente, novas comissões foram criadas para atender o aumento das ações que têm demandado a participação da OAB, intervindo, identificando problemas e apontando soluções. Além dos advogados, fazem parte também alunos e profissionais convidados para ajudar.

Segundo o presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes de Souza Neto, as mudanças ocorridas recentemente irão “oxigenar” o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelas comissões, com o incremento de novas ideias. Ele cita a Comissão de Segurança Pública, que tem sido uma das mais atuantes, com ampla participação em eventos acadêmicos, ações conjuntas com instituições públicas, entre outros. O advogado Paulo Cesário Lucena Targino deixa a presidência de Comissão de Segurança Pública da OAB para assumir cargo de delegado da Polícia Civil do RN.

Em seu lugar, assume o advogado Gabriel Conrado Medeiros, que já exerceu cargos na segurança pública. “É apenas um exemplo de mudanças que estão ocorrendo. Quero aqui aproveitar para parabenizar o doutor Paulo Cesário pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente da Comissão de Segurança, com atuação impecável, identificando problemas e apontando soluções viáveis. Também quero parabenizar a doutora (Maria) Izabel Fernandes, que deixa a presidência da Comissão de Prerrogativas Profissionais, assumindo o doutor Bruno Ernesto”, destaca Aldo.

 ATUAÇÃO DIVERSIFICADA

A OAB possui atualmente 25 comissões temáticas, sendo algumas delas voltadas especificamente para a defesa e promoção dos direitos dos advogados, como a Comissão de Prerrogativas Funcionais, e várias outras voltadas à defesa da sociedade, como as Comissões de Direitos Humanos; Educação; Meio Ambiente; Consumidor; Direitos Sociais; Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; etc. Ao todo, as comissões possuem cerca de 200 membros, entre advogados, estudantes e profissionais de áreas diversas convidados a atuarem como membros consultores.

Fonte: Assessoria