Saúde amplia pontos de vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde tem ampliado os locais de vacinação contra gripe. Na manhã desta quarta-feira, 10, foi a vez da Praça Rodolfo Fernandes, também conhecida como Praça do Pax. A ação iniciou às 8h e foi até às 11h. Mais de 100 pessoas foram vacinadas.

Já na próxima quinta-feira, 11, a equipe estará no Shopping Popular Vuco Vuco, no bairro Bom Jardim, das 8h às 11h. No sábado, 13, profissionais da saúde vacinarão a população no Partage Shopping, das 10h às 17h.

O objetivo do município é atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% do público-alvo, formado por trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas com condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas e idosos a partir de 60 anos.

A campanha vai até o dia 19 de junho. Até o momento, 60% do público-alvo foi vacinado. Na próxima semana, a Secretaria de Saúde prepara uma mobilização para ampliar pontos de vacinação na cidade. “Ainda há uma resistência muito grande da população em receber a imunização, graças a mitos que foram divulgados de que a vacina poderia trazer malefícios à saúde. Muito pelo contrário, a vacinação protege contra três tipos de gripes e tem uma confiabilidade de mais de 95%”, declara Juliana Veras, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.