Mais qualificação para RN

 

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, também recebeu nesta quinta-feira (18), o diretor regional do Senac-RN, Fernando Virgílio. Eles discutiram a ampliação dos cursos de formação profissional na área do turismo. O Pronatec Turismo destinou, via ministério da Educação, 700 vagas para o Rio Grande do Norte.

 O Senac-RN, vinculado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio), vai oferecer cursos nas áreas de eventos, hospedagem, línguas, alimentos e bebidas nas cidades de Natal, Parnamirim, Tibau do Sul (Pipa) e Baia Formosa. De acordo com a proposta do Senac, se o número de vagas fosse ampliado, os cursos poderiam se estender para outros municípios.

 Ao solicitar mais vagas e prometer novos cursos na área de turismo para o Rio Grande do Norte, o diretor do Senac disse que a instituição poderia matricular até três mil alunos somente no Pronatec Turismo. “Estamos preparados até para cursos de piloto e comissário de bordo em parceria com o Aeroclube de Natal”, disse Virgílio.

 Habitação – O novo Secretário de Habitação de Natal, Getúlio Batista da Silva Neto, também participou do encontro como visita de cortesia. Getúlio Batista aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do ministro para os programas de habitação do governo federal, em Natal.

Fonte: Assessoria