OAB intermedia reunião entre moradores do Vingt e Polícia Militar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, intermediou um encontro entre moradores do conjunto Vingt Rosado (Zona Leste) e o comando local da Polícia Militar. A população cobra maior atuação das forças de segurança pública na localidade. O encontro ocorreu na semana passada e ficou definido que um representante da Polícia Militar ministrará palestra visando esclarecer as atribuições relativas corporação, que consiste no policiamento ostensivo, bem como os direitos e deveres da própria sociedade, que também é responsável pela segurança pública.

Segundo o advogado Gabriel Conrado, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/Mossoró, a Ordem dos Advogados está atuando como mediador, entre os moradores que cobram mais segurança e o comando local da Polícia Militar, que afirma estar disponibilizando a quantidade possível e adequada de policiais para atuarem no conjunto Vingt Rosado e adjacências. Na opinião do presidente da Comissão de Segurança, a palestra esclarecerá dúvidas da população quanto à segurança pública e servirá também para aproximar a comunidade da própria polícia.

 

REIVINDICAÇÃO

Os moradores do conjunto Vingt Rosado já vêm cobrando maior atenção do poder público há vários anos. A população alega que o número de policiais utilizados na região é insuficiente, o que estaria contribuindo para o aumento da criminalidade. O Vingt Rosado fica em uma região mais afastada do centro da cidade e uma das soluções apontadas pelos moradores seria a instalação do XII Batalhão de Polícia Militar (BPM) no conjunto. O XII BPM funciona atualmente em um prédio alugado, à margem da BR-304, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal da Zona Leste.