Prefeito se reúne com taxistas intermunicipais.

Com o objetivo de encontrar uma solução pacífica para resolver um dos problemas da mobilidade urbana, o prefeito Francisco José Júnior recebeu nesta sexta-feira, 7, os representantes dos taxistas intermunicipais para discutir a questão de embarque e desembarque dentro da cidade. A reunião ainda contou com a participação de secretários e vereadores de Mossoró e cidades vizinhas.

Durante a reunião, o prefeito decidiu prorrogar a decisão dos embarques e desembarques por mais uma semana. A decisão publicada na portaria do dia 31 de julho entraria em vigor na segunda-feira, 10. No entanto, o prefeito suspendeu a decisão e convocou uma reunião para terça-feira, 11, entre comissão dos taxistas e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e na quarta-feira, 12, uma nova reunião com comissão dos taxistas, Semob e o prefeito.

Sensibilizado em encontrar um meio-termo, Francisco José Júnior ouviu todas as sugestões e ao fim da reunião conseguiu agradar todos os participantes. A sugestão do prefeito em deixar o desembarque livre e o embarque no ponto estabelecido pela Semob foi aprovada por todos. Embora aprovada pelos taxistas, a sugestão ainda vai ser discutida entre a comissão dos taxistas e a Semob na terça-feira. Outra sugestão a ser discutida será o aumento de pontos de apoio de dois para seis.

Na primeira reunião, comissão e Semob vão analisar e discutir alguns pontos para apresentar um plano concreto na quarta-feira na reunião com o prefeito. Caso tudo ocorra dentro da normalidade, um novo decreto será publicado na sexta-feira, 14, para entrar em vigor na segunda-feira, 17.

“A reunião foi proveitosa e pude ouvir e falar com todos os interessados. É importante ter um diálogo, mas também não podemos mais prolongar essa medida. Se não chegarem a um consenso, vai valer o primeiro decreto que define rotas e local para embarque e desembarque. Estamos em busca de um bem comum, mas nem sempre dá pra agradar a todos. Se na quarta-feira não tiver nada definido vai valer o primeiro decreto”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.