Vereadores recebem representante do ITEP no Rio Grande do Norte

Com o objetivo de solicitar apoio dos vereadores para a aprovação do Estatuto do Instituto Técnico de Polícia – ITEP – encaminhado à Assembleia Legislativa, o Representante da Associação dos Peritos do ITEP do Rio Grande do Norte, Otávio Domingos, se reuniu com os vinte e um vereadores, na manhã de hoje (11), na Câmara Municipal de Mossoró.Otávio Domingos explicou a atual situação do Instituto Técnico no Estado e pediu para que os edis cobrassem do Governo do Estado celeridade na aprovação do Estatuto e, consequentemente, na legalização do ITEP.

“Aprovar o Estatuto é legalizar o ITEP do Rio Grande do Norte. A partir daí vamos poder abrir vagas para diversos cargos através de concursos e preencher a lacuna que existe atualmente”, disse.De acordo com o perito, o ITEP tem hoje apenas três equipes atuando em todo o Rio Grande do Norte. Uma dessas equipes atua em Mossoró e atende a demanda de 67 municípios.Os vereadores se comprometeram em buscar soluções para o problema. Em nome de todos os parlamentares, o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, afirmou que irá levar o pleito ao governador do estado e ao deputado Galeno Torquato para que haja mais rapidez na votação do projeto.

“Tomamos ciência da atual situação do ITEP no RN. Agora levaremos o pleito da categoria ao Governador do Estado, e solicitar a apreciação e votação do Estatuto na Assembleia Legislativa”, afirmou Jório Nogueira.