Ufersa promove Workshop sobre Cucurbitáceas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará promovendo o II Workshop de Cucurbitáceas Brasil-Espanha no próximo dia 13 de agosto. As inscrições serão gratuitas, realizadas presencialmente na Pós-graduação de Fitotecnia – PPGF.

O evento discutirá o melhoramento de porta-enxerto para melancia e Enxertia em melancia sem sementes: acúmulo de nutrientes e eficiência no uso de água, desempenho agronômico de melancia cv. BRS Opara sob enxertia e diferentes doses de N, recursos genéticos de cucurbitáceas, fontes de resistência e herança da resistência a rizoctoniose em meloeiro, resistência de acessos de meloeiro a Macrophomina phaseolina, novas fontes de resistência e identificação de QTL para resistência a Podosphaera xanthii, herança da resistência do AC-02 as raças 1 e 5 de podosphaera xanthii, fontes de resistência de meloeiro a Fusarium solani, Myrothecium roridum e Monosporascus cannonballus e o melhoramento genético do meloeiro na Sakata.

O Horário será das 8h45 às 17h15, no auditório da Pós-graduação de Fitotecnia, Câmpus Leste. Mais informações: 98820-3401