Prefeito debate Mobilidade Urbana com classe empresarial

O prefeito Francisco José Júnior recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 20, representantes do Sindicato do Comércio Varejista (SindiVarejo), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), oportunidade em que enfatizou a importância das medidas adotadas em relação ao embarque e desembarque de passageiros de táxis intermunicipais.

Na ocasião, o chefe do Executivo detalhou os benefícios das ações para a cidade e destacou que o Município vem tratando a problemática de forma transparente, em conjunto com as classes interessadas, e ainda reforçou o pedido para que as entidades contribuam, com sugestões, para aperfeiçoar o sistema de Mobilidade Urbana local.

“Toda mudança gera impactos iniciais, mas é preciso que entendamos a complexidade desse processo, e os benefícios que essas medidas trarão para a cidade. Já havíamos nos reunido com as classes empresariais antes das ações serem implantadas, ouvimos e acatamos sugestões e agora, nesse encontro, detalhamos as melhorias que essa regulamentação trará para o nosso município”, afirmou Francisco José Júnior.

O prefeito reforçou que as medidas adotadas não proíbem a entrada de táxis intermunicipais na cidade, mas sim regulamenta a atuação desses profissionais dentro de Mossoró, para que o sistema de transporte coletivo municipal seja fortalecido. “Os alternativos intermunicipais podem deixar os passageiros em qualquer ponto, o que ficou acertado no acordo com os próprios taxistas é que eles ficarão em um dos quatro pontos estabelecidos pela Portaria nº 52/2015, aguardando os usuários”, explicou.

Ainda durante o encontro, o prefeito explicou também que já está sendo estabelecida uma parceria entre os taxistas locais e os intermunicipais para que seja feito o transporte dos passageiros até os pontos de embarque. “Os taxistas já estão se adaptando a essa nova realidade, sem que os passageiros sejam prejudicados. Com essa regulamentação, estamos desobstruindo cerca de duas mil vagas no Centro da cidade, o que é extremamente benéfico para o comércio”, anunciou Francisco José Júnior.

Ao final do encontro, ficou acertado que uma nova reunião será realizada na próxima semana, com a presença de representantes dos taxistas locais e intermunicipais, oportunidade em que serão avaliados os primeiros dias da regulamentação do embarque e desembarque de passageiros vindos de outras cidades.

Fonte: Assessoria