Feira de artesanato garante renda a microempreendedores.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem apoiado e disponibilizado espaço para a atuação dos artesãos da cidade. O projeto Feirinha: artesanato é arte, funciona todas as sextas e sábados a partir das 18 horas no local conhecido como os jardins da Praça de Convivência.

Para o prefeito, essa iniciativa possibilita que um espaço, antes ocioso, agora possa ser transformado em um local para os artesãos comercializarem os seus produtos. “Esse era um pleito antigo da categoria, que se concretiza em nossa gestão, gerando mais emprego e renda para a nossa cidade, tornando a Praça de Convivência ainda mais atrativa para os visitantes e turistas”, declarou.

Participam do projeto, cerca de 49 artesãos, que disponibilizam produtos como biscuit, renda, grafite, dentre outros, e foram todos cadastrados pelo Município. Como preparação, os artesãos participaram de uma capacitação realizada pela secretaria para auxiliarem na gestão de seus negócios. O projeto inaugurado há alguns meses tem se consolidado a cada semana. Tanto que, desde o seu início, o número de artesãos dobrou.

“O prefeito nos pediu que mais espaços fossem disponibilizados para a arte em Mossoró e é isso o que a Secretaria tem buscado. Esse projeto é apenas o começo de um trabalho que valorizará cada vez mais os artesãos, artistas, classe que enobrece o nome e a cultura da nossa cidade”, frisou Luís Antônio, secretário interino do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Fonte: Assessoria