Escolas municipais participam da V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar.

Nesta quinta-feira, 8, foi aberta oficialmente a V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. O evento acontecerá até esta sexta-feira, 9, no Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Com o tema “Faça uma pergunta e mude a sua vida”, o evento contou com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes.

A Feira de Ciências do Semiárido Potiguar tem como objetivo despertar nos alunos do Ensino Fundamental e Médio a curiosidade científica a partir da elaboração de trabalhos, usando o método científico. Ao todo, estão sendo expostos 226 projetos de mais de 100 escolas, de mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte.

A Rede Municipal de Ensino está participando nesta edição de 2015 com 4 escolas: Escola Municipal Senador Duarte Filho, Escola Municipal Celina Guimarães, Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha e Escola Municipal Professor Antônio Fagundes. A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, participou da abertura.

 “Mais um ano, nós estamos participando deste evento promovido pela UFERSA, porque acreditamos que essa atividade estimula no nosso alunado o interesse pelo trabalho, pesquisa e desenvolvimento científico. Além disso, nossos alunos ainda têm a possibilidade de ser selecionados para feiras em outros estados e até mesmo para fora do país”, disse a secretária.