OAB/Mossoró desenvolve atividades em alusão ao Outubro Rosa.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, promoverá ao longo deste mês uma série de atividades voltadas à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e também sobre o direito dos pacientes. As atividades são alusivas ao Outubro Rosa. A Comissão OAB Mulher está à frente da organização da programação, que terá palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e nas escolas. O principal evento será a Noite Rosa, no dia 19, na OAB/Mossoró.

A primeira palestra ocorreu em uma escola do Sítio Hipólito, na quinta-feira (8) passada, ministrada pelas advogadas Chrislayne Viana e Catarina Vitorino, presidente e vice-presidente da Comissão OAB Mulher, e colaboradores da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), que é parceria da OAB nesta e em várias outras atividades de cunho sócio-educativo. A próxima palestra ocorrerá amanhã (14), às 15h, na UBS do bairro Pereiros, com a participação da comunidade local. Depois desta, haverá ainda outras duas, além da Noite Rosa, que será dia 19.

  

NOITE ROSA

O evento que irá marcar o auge das celebrações alusivas ao Outubro Rosa será realizado no dia 19, na sede da OAB/Mossoró, com palestras e outras ações voltadas à conscientização das mulheres sobre a importância de adotarem ações preventivas. A Comissão OAB/Mulher está acertando os últimos detalhes para poder divulgar toda a programação da Noite Rosa, que terá também apresentação cultural. A Noite Rosa será voltada para as advogadas que atuam na área da Subseção local e também para integrantes de outras entidades, visando difundir a ideia da prevenção contra o câncer.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 8 de outubro – Palestra em escola do Sítio Hipólito, às 14h

Dia 14 de outubro – Palestra na UBS do bairro Pereiros, às 15h

Dia 19 de outubro – Noite Rosa, na sede da OAB/Mossoró, às 19h

Dia 23 de outubro – Palestra em escola da comunidade Jucuri, às 8h30

Dia 28 de outubro – Palestra no CRAS do bairro Costa e Silva, às 14h