Sinduscon pede apoio ao prefeito na liberação de novos projetos

O Sindicato da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon) procurou o prefeito Francisco José Júnior, nesta sexta-feira, 19, para pedir apoio na liberação de novos projetos na cidade. Os empresários querem o apoio do chefe do Executivo para intermediar junto ao Governo do Estado a liberação da Declaração de Viabilidade Técnica da Caern. Sem este documento, os empreendimentos podem parar, gerando atrasos e demissões no setor.

Segundo o presidente do Sinduscon, Jorge do Rosário, a Caixa Econômica Federal só aprova o financiamento para novos empreendimentos com as liberações de viabilidade técnica da Caern, Cosern e Prefeitura. “Estamos com dificuldade em conseguir a liberação de água para as construções. Por isso, o apoio do Executivo Mossoroense facilita a agilidade na resolução deste problema”, disse.

O prefeito Francisco José Júnior pediu aos secretários de Meio Ambiente, João Gentil, e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio, para dar agilidade na parte que cabe ao Município e se comprometeu em encampar a luta junto ao Governo do Estado. “A construção civil tem sido responsável por grande parte dos empregos e do crescimento de Mossoró. Neste período de crise, é indispensável que este setor se mantenha ativo”, disse.Logo após a reunião, o prefeito solicitou uma audiência com o governador Robinson Faria para apresentar o pleito. “Acredito que ao expor a situação, junto ao Governo do Estado, conseguiremos sensibilizar a Caern quanto à liberação desses documentos”, adiantou. A data da reunião que contará com a participação dos empresários do Sinduscon será anunciada na semana que vem.

Fonte: Assessoria