Meu Bairro Melhor beneficia população com emissão de documentos.

Em sua 12ª edição, o projeto Meu Bairro Melhor segue contribuindo positivamente na vida dos cidadãos mossoroenses. Atualmente instalado no bairro Quixabeirinha, o projeto já conseguiu transformar a vida de algumas pessoas. De segunda a sexta-feira, são feitos atendimentos de saúde, educação, esporte, segurança, desenvolvimento social, entre outros. Além do atendimento direto à população, o bairro recebe melhorias de infraestrutura, como operação tapa-buracos, iluminação pública e limpeza urbana.

A dona de casa Maria Edna da Silva conseguiu realizar o desejo antigo de conseguir a certidão de nascimento do filho e os documentos pessoais (RG e CPF) do marido. Ela conta que o filho já tem seis anos e durante todo esse período não teve como fazer o registro dele, somente agora com o projeto Meu Bairro Melhor passando pela Quixabeirinha foi possível concretizar esse desejo.

“Eu agradeço demais à prefeitura por me ajudar a tirar os documentos do meu marido e o registro do meu filho. Esse trabalho de passar de bairro por bairro facilita a vida da gente. Eu não tinha como ir tirar esses documentos porque gastava muito, tem que ter dinheiro pro táxi de ir e vir, dinheiro para a merenda dos meninos e outros gastos que aparecem. Agora com o projeto aqui, resolvi tudo em uma tarde”, comemora.

Assim como Maria Edna, a costureira Ítala Roberta Pereira destaca a facilidade que o projeto Meu Bairro Melhor proporciona às famílias do bairro. Para ela, a criação do projeto foi a melhor ação da prefeitura nos últimos anos. As muitas atividades do bairro são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira.

“Vim tirar o RG do meu marido e consegui com muita tranquilidade. Estou feliz demais que essa ação esteja aqui. Hoje tirei o RG, amanhã faço uns exames médicos, depois pego uma das plantas que estão distribuindo. Eu quero aproveitar tudo e o melhor disso é que enquanto eu resolvo o que preciso, meu filho fica brincando e pintando. Isso é uma maravilha”, afirma.

Ao todo, onze secretarias estão com serviços à disposição da população. São atendimentos de saúde, educação, esporte, segurança, desenvolvimento social, entre outros. Além do atendimento direto à população, o bairro recebe melhorias de infraestrutura como operação tapa-buracos, iluminação pública e limpeza urbana.

Fonte: Assessoria