Quatro cursos do Pronatec terão aula inaugural no dia 3

No dia 3 de novembro, cinco turmas de Mossoró participam das aulas inaugurais de quatro cursos de educação profissional oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os processos de matrícula, formação e acompanhamento dos alunos são promovidos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).

Os cursos ofertados são os de Manutenção de Microcomputadores, Telefonista e Secretariado, com uma turma para cada um, e mais duas para Orientador Turístico. A carga horária é de 56 horas/aulas, equivalente a um mês de duração, acontecendo sempre das 13h às 16h.

As aulas do curso de Orientador Turístico serão ministradas na Casa da Nossa Gente do bairro Boa Vista e no Centro de Referência em Assistência Social do Redenção. Já as de Manutenção de Microcomputadores serão ofertadas na Escola Estadual Antônio de Souza Machado, enquanto as aulas de Telefonista no CRAS do Abolição IV e de Secretariado na Unidade de Convivência Familiar do Alto de São Manoel.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec tem o objetivo de aumentar, de forma gratuita, as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.Mais informações sobre esses cursos ofertados em Mossoró podem ser adquiridas no setor do Pronatec da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, por meio do número (84) 33154992.