Semob realiza blitz educativa com motoristas

Após realizar uma palestra educativa com os alunos da Escola Municipal Niná Rebouças, a Unidade de Educação no Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizou, na manhã desta quinta-feira, 5, uma blitz educativa em frente à escola. Motoristas, motociclistas e pedestres que passavam em frente à escola receberam orientação dos agentes de trânsito.

O objetivo da blitz educativa é orientar os motoristas e os alunos sobre a nova sinalização e orientar quais atitudes devem ser tomadas para se conseguir um trânsito mais seguro. Embora o radar eletrônico instalado em frente à escola ainda não esteja funcionando, a Semob se preocupa em orientar as pessoas sobre a mudança na sinalização. O radar ainda será inspecionado pelo Inmetro e posteriormente será liberado. A velocidade máxima no local é de 30km/h.

Além dos agentes de trânsito e dos integrantes da unidade de educação, cerca de 25 alunos do 5º ano participaram da blitz educativa. Distribuição de panfletos e adesivagem de veículos foram feitas durante a ação. “A maior dúvida dos motoristas era sobre o limite de velocidade e como iria funcionar o radar. A gente explicou e orientou os motoristas sobre essas questões e antes do radar entrar em funcionamento a gente vai realizar outras ações no local”, afirma Maribel Oliveira, diretora da Unidade de Educação no Trânsito.