Ações do Novembro Azul são iniciadas

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta sexta-feira, 6, a partir das 7h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Luiz Escolástico Bezerra, Santa Delmira, as ações do movimento “Novembro Azul”, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o combate ao câncer de próstata.Os usuários da UBS acompanharão palestras ministradas por profissionais da unidade, que orientarão os homens a respeito da importância do exame de próstata, buscando dessa forma promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico, orientando o público-alvo sobre como cuidar melhor da saúde.

A expectativa da direção da Unidade Básica é que um bom número de usuários participe da ação. “Ao longo dos últimos dias, nossa equipe de agentes comunitários de saúde percorreu o bairro, convidando os homens para acompanharem as palestras, que serão ministradas por profissionais como enfermeiros e nutricionistas. Nossas expectativas são as melhores”, conta Keila Romeika, diretora da UBS.A programação do Novembro Azul se estende por todo o mês na rede municipal de saúde. Entre as ações já programadas, estão visitas a empresas e atendimentos médicos voltados exclusivamente para o público-alvo da campanha, que é composto por homens a partir de 40 anos de idade.

“No Outubro Rosado, atingimos um bom público com ações de conscientização sobre o câncer de mama e esperamos, com a programação desenvolvida ao longo do mês de novembro, envolver um número ainda maior de usuários, dessa vez com ações direcionadas para a saúde do homem”, conclui a secretária da Saúde, Leodise Cruz