Conselheiros tutelares eleitos participam de capacitação

Começou na manhã desta segunda-feira, 14, a capacitação introdutória para os novos membros dos Conselhos Tutelares da comarca de Mossoró. Os encontros acontecerão até o final desta semana, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, sob a organização da comissão mista formada pelas secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ministério Público e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“É importante que essa parceria seja fortalecida cada vez mais. Os conselheiros têm papel fundamental para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. É um trabalho primordial para a sociedade. É preciso zelar pelos nossos jovens. Espero que todos vocês aproveitem bastante essa semana de aprendizado e troca de conhecimentos”, disse a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, ao recepcionar os participantes da capacitação.

Neste primeiro dia, a palestrante é a professora doutora Gláucia Russo, do Departamento de Serviço Social da Uern, abordando os temas: ‘Sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e o Conselho Tutelar’, e ‘Política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente: somando esforços em prol de um mesmo fim’.