O Programa Cidade Oeste Comunidade foi pensado e criado para levar a todas as classes sociais e faixas etárias momentos de debates, reflexões políticas, se colocando como prestador de serviço da sociedade e porta voz do povo dando a possibilidade de despertar na população a vontade de atuar de maneira participativa nos assuntos voltados a melhoria da sociedade como um todo: moradia, lazer, educação, segurança, saúde, emprego, qualidade de vida; Alem de noticiar e informar os assuntos pertinentes as lideranças comunitárias.

O programa é focado no debate e conversa sobre as problemáticas e as soluções dos assuntos que serão abordados em cada programa, de maneira a encontrar soluções que se adequem e possivelmente sejam apresentadas as autoridades publicas como propostas de melhorias para a sociedade.

O Programa tem uma comunicação fácil, direta e dinâmica com a participação de convidados para o debate alem de participações das mídias sociais. O Programa tem a duração de uma hora e meia com a apresentação da Ítalo Mikael, que estudante Serviço Social, é atualmente também apresentador do programa RPC Comunidade na Rádio RPC AM apresentado aos domingos pela manhã, comunicador já por 8 anos ,e conselheiro tutelar na cidade de Mossoró e obtém ótima comunicação com o público proposto e acima de tudo profissionalismo. O Programa será apresentado as segundas, terças, quartas e sextas ao vivo às 19:45 hrs. com reprise nas manhãs subsequentes as 09:45