A conclusão da Escola Municipal Genildo Miranda, na comunidade Alagoinha, atenderá estudantes da zona rural de Mossoró. As obras foram vistoriadas, na manhã desta quinta-feira, 10, pelo prefeito Francisco José Júnior e registram 90% de execução. A previsão é que a estrutura seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Com as novas instalações, será disponibilizado o ensino fundamental completo com a oferta de 400 vagas, contemplando as comunidades rurais Coqueiro, Lajedo, Arisco I, e Arisco II, e o assentamento Recanto da Esperança. As atuais instalações da unidade de ensino atendem 200 alunos, do 6º ao 9º ano.

A estrutura é composta por sete salas de aula, setor administrativo, espaço para laboratório de informática, salas de atendimento especializado, biblioteca e cozinha. “Estamos intensificando as visitas às obras do município. A Escola Verde é um importante investimento para os alunos do Polo Alagoinha, seguindo uma proposta pedagógica ecológica”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

A unidade estará voltada à sustentabilidade e à valorização da cultura da região, a chamada Escola Verde, promovendo o desenvolvimento da comunidade Alagoinha. “Será uma nova escola que adotará proposta pedagógica voltada à realidade da região, direcionada aos estudantes das comunidades que integram o polo Alagoinha”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), Glaudionora Silveira. A vistoria também foi acompanhada pelo Secretário Executivo de Agricultura, Rondinelli Carlos, pela Secretária Executiva de Gestão da Rede Municipal de Ensino, Mariza Pinto, e pelo Secretário Executivo de Engenharia e Projetos, Mário Andrade.